SOBRE O QUE VC QUER SABER?

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ficar sem comer faz com que células do cérebro se canibalizem, diz estudo

Atitude dos neurônios libera ácidos graxos, resultando em altos níveis de uma proteína que estimula o apetite



Quando passamos fome, os neurônios responsáveis por regular nosso apetite comem parte deles mesmos, segundo constatou uma pesquisa americana publicada na revista científica Cell Metabolism. De acordo com o site de notícias BBC News, o estudo poderia explicar porque é tão difícil seguir uma dieta com restrição calórica.
O fato aconteceria em função de que, após um período de jejum e do uso de reservas de gordura, o corpo recebe um sinal de que a comida está faltando e faz com que as células se auto canibalizem.
Os cientistas realizaram experimentos em camundongos e constataram que a atitude das células do cérebro libera ácidos graxos, resultando em altos níveis de uma proteína que estimula o apetite.
   Conforme estudo acima fica constatado que devemos nos alimentar bem - de 3/3h ingerir frutas, verduras, carnes magras e de preferencia branca, carboidratos de baixo índice glicemico, gorduras poli e monoinsaturas,  evitar, doces, frituras, refrigerantes e bebidas alcoolicas! Praticar atividade física e beber muita água! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!