Atitude dos neurônios libera ácidos graxos, resultando em altos níveis de uma proteína que estimula o apetite
Quando passamos fome, os neurônios responsáveis por regular nosso apetite comem parte deles mesmos, segundo constatou uma pesquisa americana publicada na revista científica Cell Metabolism. De acordo com o site de notícias BBC News, o estudo poderia explicar porque é tão difícil seguir uma dieta com restrição calórica.
O fato aconteceria em função de que, após um período de jejum e do uso de reservas de gordura, o corpo recebe um sinal de que a comida está faltando e faz com que as células se auto canibalizem.
Os cientistas realizaram experimentos em camundongos e constataram que a atitude das células do cérebro libera ácidos graxos, resultando em altos níveis de uma proteína que estimula o apetite.
Conforme estudo acima fica constatado que devemos nos alimentar bem - de 3/3h ingerir frutas, verduras, carnes magras e de preferencia branca, carboidratos de baixo índice glicemico, gorduras poli e monoinsaturas, evitar, doces, frituras, refrigerantes e bebidas alcoolicas! Praticar atividade física e beber muita água!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar!