SOBRE O QUE VC QUER SABER?

terça-feira, 1 de março de 2011

Chás - hepatoprotetores!

Você comeu além da conta, se excedeu na bebida ou esta com problemas no fígado, antes de tomar uma medicação tente os chás, são naturais e mais saudáveis.
Boldo (peumos boldus M.): a boldina, um de seus princípios ativos, tem a função de aumentar o fluxo da bile gradualmente. Tem propriedades coleréticas, colagoga e estimulante da digestão,  indicado para: afecções hepáticas, litíase biliar e gota. pode ser associado com alecrim e alcachofra.
Um professor ja dizia em aula:" o boldo é o estagiário do fígado".
Alcachofra (Cynara scolymus L.) : A cinara e os flavonóides da alcachofra, tem propriedades anti-hepatotóxicas, estimulando a síntese enzimática básica do metqabolismo hepático e protegendo e regenerando os hepatotócitos. a cinarina tem também a propriedade de diminuir taxas de colesterol de maneira significativa, sendo indicada nos casos de hiperlipidemia e ateromatose.
propriedades: coleréticas, colagogas, diurética, hipotensora, antiinflamatória, antidiabética, antibiótica, depurativa, antianêmica e hipocolesterolemiante. contra indicado para mulheres que amamentam, por diminuir a secreção do leite e coagulação do mesmo. Pode ser associada a bétula, a genciana, ao alecrim e ao dente de leão.
Estão aí então dois ótimos chás altamente digestivos e naturais. São ervas que pegam com facilidade, plante em um vaso e você terá a erva fresquinha na sua própria casa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!