SOBRE O QUE VC QUER SABER?

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

DICAS PARA A DIETA NÃO DESANDAR

O ano começou e com ele as promessas e resoluções, incluindo a de seguir uma alimentação saudável, perder peso, fazer atividade física.... etc... etc...  ai vão algumas dicas de quem chegou lá e continuou no caminho certo:
  • Apenas força de vontade não basta. Organize suas metas em vários objetivos parciais e estabeleça recompensas para quando atingir cada um deles.( não vale ser com doces nem com pizza!!! ex.: para cada objetivo alcançado marque 10 pontos - quando você atingir 100 pontos - se dè de presente uma blusinha, um biquine ou até um jeans!!!)
  • Espalhe entre amigos  e parentes quais são suas metas. Tanto o apoio e a cobrança deles como o temor do fracasso estimulam a seguir à risca as resoluções! 
  • Não deixe as comidas tentadoras à vista. Use potes opacos para manter guloseimas para não ver o conteúdo e não despertar o desejo.
  • Ponha a bebida em copos menores e mais estreitos, que cabem menos líquido, e sirva as refeições em pratos menores. Segundo pesquisas americanas, a mesma porção de uma comida parece muito maior quando servida em um prato menor.
  • Mantenha um diário sobre as quantidades consumidas. A tendência das pessoas é subestimar o quanto comem a cada dia. Anotar cada petisco vai alertá-lo do quanto come.(muito boa esta dica - sempre peço isso para os paciente)
  • quando estiver a frente de um prato tentador, lembre-se de seus objetivos - usar um jeans 2 números menores, um vestido justo, abandonar o maiô.. o que você quer: "vestir manequin 38 ou comer tudo o que deseja..."
fonte: texto retirado da Zero Hora - caderno VIDA com comentários e adaptações para o Blog feitos por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!