SOBRE O QUE VC QUER SABER?

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Alimentos afrodisíacos para apimentar a relação I

Dia dos namorados chegando e você vai querer aproveitar ao máximo, certo?
Pra te ajudar nesta tarefa, vou postar esta semana infomações valiosas sobre os alimentos afrodisíacos! Isso mesmo, aqueles capazes de apimentar ainda mais o seu romance.

Pra iniciar, uma pequena introdução sobre o assunto:

Princípio fundamental dos Afrodisiacos
Por definição, afrodisíacos são elementos que estimulam o desejo sexual. Empresas que produzem medicamentos ou fórmulas que alegam melhorar nossa vida sexual costumam denominar esses suplementos erroneamente de afrodisíacos; mas para isso eles precisam provocar desejo e não melhorar o desempenho e a capacidade. Viagra, por exemplo, não é um afrodisíaco.

A química do desejo sexual

Antes que possamos dizer que determinado produto funcione, precisamos entender o que ele teria que fazer para funcionar. No caso dos afrodisíacos: o que acontece no corpo e no cérebro quando estamos sexualmente excitados? Tanto para homens quanto para mulheres, tudo se resume em hormônios, sobretudo a testosterona.

A ação dos afrodisíacos
Especialistas dizem que os afrodisíacos podem funcionar de duas maneiras: há aqueles que geram o desejo sexual atuando na mente e outros que geram o desejo ao agirem sobre determinadas partes do corpo. Por exemplo, uma substância que aumenta o fluxo sangüíneo nos órgãos sexuais pode simular as sensações da relação sexual e ter o efeito de gerar desejo. Da mesma maneira, há coisas que podem fazer com que o corpo produza maior quantidade das substâncias químicas associadas ao desejo sexual. Às vezes, apenas o fato de pensar que algo é afrodisíaco faz com que funcione como se o fosse. Também existem substâncias que reprimem o desejo, são os anafrodisíacos.

Especialistas afirmam que os afrodisíacos não têm fundamento científico e não passam de mitos. Embora essa afirmação possa ser verdadeira, muitas pessoas acreditam piamente nos efeitos de determinados alimentos, ervas ou minerais.

Na dúvida, eu acredito, até porque não temos nada a perder. Os alimentos ditos afrodisíacos são prá lá de saudáveis.

Mas calminha aí, vou te dizer exatamente quem são eles no próximo post.

Aquece!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!