SOBRE O QUE VC QUER SABER?

quinta-feira, 5 de maio de 2011

SUCO DE LUZ

Suco da Luz do Sol


Retirado do site www.docelimao.com.br de Conceiçao Trucom

Ingredientes:

• 1-3 maçãs picadas com casca e sem semente (a maçã irá dar o tom de doçura do suco). Iniciantes precisam colocar mais maçãs para irem se adaptando aos novos sabores, principalmente das folhas.

• Opcional: 1 pepino médio (cuidado pepinos não orgânicos contém elevado teor de contaminação por agrotóxicos). Sua principal função é ser o socador para forçar os ingredientes a entrarem no fluxo do liquidificador.

• 3 folhas de couve (manteiga, do brócolis ou da couve-flor) ou outra hortaliça verde escura (escarola, folha da beterraba, rama da cenoura).

• 3 ramos de hortelã, capim limão ou erva cidreira.

• 1 xícara (chá) de girassol (sem casca) germinado (2 mãos/pessoa).

• 1 cenoura ou meia beterraba.

• Suco fresco de 1-2 limões (o responsável pela rápida alcalinização e assimilação dos minerais).

• Opcional: 1 xícara (chá) de legumes picados como abóbora, abobrinha ou chuchu.

Preparo:

Coloque a maçã picada no liquidificar, acrescente o suco fresco do limão e use o pepino como socador até que o primeiro líquido se forme. Se não quiser usar o pepino, costumo dobrar uma folha de couve e usá-la com a mesma função. Coe num coador de pano -panela furada(*)- e volte para o liquidificador. Acrescente as sementes germinadas, as folhas verdes, o legume e a raiz. Coe e beba imediatamente.

(*) Este suco, quando tomado em jejum (seu horário ideal de tomar) sempre deverá ser coado na Panela Furada 1 (PF1), feita em voil (organza). No caso de preparo para crianças SEMPRE deverá ser coado, independente do horário quando será oferecido.

Comentários: Os ingredientes precisam ser necessariamente crus, maduros e frescos. Idealmente orgânicos. Jamais hidropônicos pois esse tipo de cultura é 100% artificial, gerando produtos inchados e com absurdo/perigoso desbalanceamento mineral. Sobre escolhas dos ingredientes é importante seguir a receita básica enquanto Suco de Luz do Sol. Entretanto, uma vez minimamente desintoxicada e informada sobre as combinações básicas, a pessoa já precisa escutar a sua fome orgânica que é sana (diferente da fome afetiva que ,em geral, não é sana). A fome orgânica tem o valor de falar mais alto e ser mais verdadeira do que as regras de alguém de fora do seu corpo, das suas células. Ou seja, quando sinto vontade (sintonia com) de colocar manga ou abacaxi no meu suco, respeito o meu Ser somente.

Vc pode usar estes ingredientes – todos crus - no seu suco:

Gengibre, hortelã, salvia, mangerona, manjericão, alecrim,erva-doce, funcho, acelga, chicória, batata yakon, etc.

Vegetal A:

Alface, acelga, abobrinha, agrião, aipo, alho, aspargo, berinjela, cebola, chicória, couve, couve-de-Bruxelas, couve-chinesa, couve-flor, cogumelo, endívia, escarola, espinafre, mostarda, palmito, pepino, rabanete, radite, repolho, rúcula, tomate .

Vegetal B :

Alcachofra, abóbora, beterraba, brócolis, cenoura, chuchu, folhas de beterraba, moranga, mandioquinha, nabo, pimentão, quiabo, vagem, ervilha-torta, salada de brotos, maxixe.

Vegetal C :

Batata doce, Batata Yakon, Aipim, Milho verde, Inhame, Cara, Aveia ou Quinua em flocos

Sementes:

Avelã, Amêndoa, Castanha de caju, Castanha-do-Para, Noz, Noz pecãn, Semente de abóbora, Semente de gergelim, de girassol, linhaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!